Nuciber

13/6/2019 16:50:00

Terceira fase da Operação Predadores na Rede prende em 3 pessoas em flagrante delito por posse de material de abuso infantil.

Nesta quarta-feira (12), o NUCIBER cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos bairros Cajuru, Uberaba e Fanny, no intuito de localizar material de abuso infanto juvenil.
As investigações iniciaram-se à dois meses e os investigadores acompanharam movimentações de coleta de material de abuso infantil realizadas através da Internet pelos investigados.
Três pessoas foram presas em flagrante por posse material de abuso infantil, conforme artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Um dos presos é um porteiro de 29 anos e foi encontrado com aproximadamente 500 arquivos de abuso infantil em seu computador, tendo a investigação apurado que ele estava nessa atividade desde de março de 2019, outro preso é um pizzaiolo, também de 29 anos, que teve seu computador apreendido por conter material de abuso infantil, com registro de atividades desde fevereiro de 2019 e o terceiro é um segurança, de 54 anos, no qual foram localizados 12 mil arquivos pornográficos, entre os quais farto material de abuso infantil em sua posse, com registros de atividade desde março de 2019. Além disso, o segurança teve cumprimento de um mandado de prisão em seu desfavor por crime de maus tratos contra idoso.
Em todos os computadores verificados foram encontrados indícios de compartilhamento do material de abuso infantil, podendo os presos virem a responder por crime tipificado no artigo 241-A dp ECA. Todos os presos encontram-se custodiados no Centro de Triagem I e estão a disposição da Justiça.

Fonte: NUCIBER

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.